sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FINALMENTE!!!! A sonoridade que eu estava buscando!!!!

Eu sempre tive mania de experimentar coisas diferentes nos instrumentos.... certa vez estudei uns 2 meses de cello, com arco de contrabaixo para ficar mais pesado e aliviar minhas dores nos ombros.... e funcionou!

No violino eu busco o tempo todo a sonoridade abafada, aveludada, quente, arenosa dos violinos ciganos. Já tinha dado ótimos passos com a descoberta das maravilhosas cordas LARSEN TZIGANE, cravelhas com catraca embutida WITTNER, estandarte balanceado com formato diferenciado, arco barroco, tocar perto do espelho, o mais longe possível do cavalete....

Ontem descobri algo que deu mesmo uma bela mudada! Eu uso uma surdina bem forte (reduz 70% do som) para estudar à noite, já tinha percebido que com ela o som fica mais limpo, sem chiados, porém com volume muito, muito baixo.... comecei a ficar curioso sobre as surdinas menores (reduzem só 20% do volume), usadas em orquestra.

Se eu conseguisse o mesmo efeito abafado perdendo apenas 20%... uau! Fiz minha compra na ecorde, como sempre recebi rapidamente.... funcionou!!!!!!! Sei que essa sonoridade que eu busco não é comum e provavelmente não seja agradável para a grande maioria dos violinistas. Mas, afinal, gosto é gosto! Estou bem satisfeito por conseguir satisfazer o meu!!!!





Na próxima postagem, a mesma experiência feita com o violino elétrico!


















Modelo de surdina, adquirida em www.ecorde.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário