quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Uma solução para cada problema 10 - PROTEGENDO O VIOLINO DA UMIDADE!

Com o verão, as chuvas, a umidade do ar tem aumentado bastante, como mostra o pequeno higrômetro que veio com o estojo do meu violino.

Tenho aprendido com meus amigos luthiers e violinistas mais experientes que a forma mais eficaz para proteger o violino da umidade é tê-lo envolvido por um tecido de seda, já que um ambiente com umidade controlada está fora da realidade de quase todos nós...

Já sei também que a madeira mais seca é sinônimo de qualidade no som do violino!




















Poderia ir numa loja de tecido, comprar uma seda etc, mas gostei muito da solução oferecida pela www.ezimea.com.br, uma capa muito bem costurada, sob medida, com barbante e regulador para fechar... por menos de 10 reais! De verdade, estou bem satisfeito com a minha e recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário