segunda-feira, 7 de abril de 2014

Um novo truque..... vocês concordam?

Essa eu aprendi com meu professor Igor Gimenes.... ao invés de posicionar as cordas sobre o cavalete na distância tradicional, afastei bastante, aumentando a distância entre elas...

No primeiro momento a arcada melhorou bastante, tornando bem menor a possibilidade de "esbarrar" em outra corda que não é a corda que estou tocando, pois as distâncias aumentam e a altura de cada corda ficou mais ressaltada.

No segundo momento, a partir da terceira posição as cordas ficaram levemente mais distantes, algo que serve para mim e para quem também tem dedos grandes (antes do violino eu estudei contrabaixo acústico.....).

E você? O que acha? Você considera um truque válido ou tem alguma crítica devido à alteração em um instrumento tão tradicional?

3 comentários:

  1. As postagens vão parar?
    Venho acompanhando a pouco tempo o seu blog e tenho gostado muito das dicas e de seu empenho. Sou iniciante no instrumento e também estou começando um pouco tarde à prática deste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, tenho postado pouco, descoberto poucas coisas também... o foco agora é apenas seguir estudando... espero que o histórico do blog possa ter coisas úteis para você!

      Excluir
  2. o jão o luteria e luteria esta de volta ao ar, só passando pra avisar .

    ResponderExcluir