domingo, 19 de junho de 2016

MAIS CONFORTO POR MUITO POUCO DINHEIRO

Tenho tido pouco tempo para estudar o violino, então o rosto algumas vezes perde o hábito de usar a queixeira. Além disso, talvez seja o seu caso também, após fazer a barba é um desconforto a mais...


Além disso meu violino elétrico (excelente para estudar também sem fazer barulho) não tem a opção de substituir a queixeira por outra com recorte melhor ou material mais confortável (prefiro madeira, essa é de um material plástico bem brilhante - e grudento).

Tenho visto alguns acessórios disponíveis, mas a um custo um pouco alto para coisas simples como são... então achei em casa algo que resolveu muito bem o problema!


E ainda tem a vantagem de ter embaixo, na sola, pequenas marcas de borracha que não deixam escorregar no rosto, mas sem deixar de ser bem macio e confortável...


Tenho entendido que esta é uma das boas vantagens de começar a aprender violino depois dos 40... essa liberdade de fazer coisas fora do padrão clássico do instrumento, sinceramente, de forma até divertida e descompromissada!

2 comentários:

  1. Olá, sou cristã, e outro dia me deparei com seu blog. Acredito que foi providência de Deus mesmo para ajudar a desbloquear qualquer paradigma que de que se tem que começar a tocar violino desde criança. Tenho 30 anos, solteira, mas também tenho afazeres como um negócio próprio. Também montei um blog aprendendoviolinocomdeus.blogspot.com.br
    Falando nisso, eu menciono sobre o seu blog em uma das postagens. http://aprendendoviolinocomdeus.blogspot.com.br/2017/12/bem-no-comecinho.html

    ResponderExcluir