segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Maria, 49 anos, violinista!

Inauguramos as entrevistas de pessoas que, como eu, estão encarando esse belo desafio depois dos 40.... hoje vamos conhecer a Maria, aluna do Tercio Santos Bergamaschy, professor  e spalla da Orquestra Sinfônica de Vilhena.


Seu nome e sua idade... fale mais de você, seu trabalho, sua família...

Meu nome é Maria, tenho 49 anos de idade, sou casada e mãe de dois filhos. Nunca tive experiência com nenhum outro instrumento antes. 

Por que o violino?

Eu escolhi o violino pois sempre que via pela televisão alguém tocando achava muito lindo! E sempre pensava comigo mesma, "um dia quero aprender a tocar este instrumento", até que surgiu uma oportunidade e hoje pela graça de Deus tem dois anos que faço parte da Orquestra Filadelffia da Assembleia de Deus em Espigão do Oeste.

Você concorda que o violino é um instrumento difícil?

Creio que não existe instrumento difícil de tocar, basta termos determinação e muita dedicação. 

Falando das experiências boas que a música me proporcionou, tenho mais facilidade para exercer outras funções. Quero deixar aqui meu recado para você que acha que já passou da idade para aprender algo, não existe idade para aprender! 

Basta buscar e ter fé naquilo que você quer realizar e acreditar.


Violinista Maria
Professor Tercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário